28 março 2004

What happened???

Comecei a desvendar o belo mundo dos poemas de Florbela Espanca. Sinto-me impressionado com a similitude de alguns pontos de vista que a poetisa faz do que é o fazer poético com aquilo que realizo. Estou apaixonado mesmo.

Não... eu não quero ver A Paixão de Cristo como podem pensar pelo post anterior a este. Achei que análise de Diana como introdução ao artigo foi ótima, bem redigida e embasada por uma leitura prévia fundamentada. Além do mais, algumas pessoas morreram de ataque cardíaco vendo o filme... Melhor não arriscar.

Baixei o duelo final de "Crossroads". Pra quem nunca viu o filme, em uma de suas milhões de reprises na Sessão da Tarde, eu explico.
Aqui no Brasil ele passou com o nome de "A Encruzilhada" e é estrelado pelo eterno Daniel Sam, Ralph Macchio. Macchio é um estudante de música que quer tocar blues e parte numa viagem em busca da música perdida de Robert Johnson (eu acho que é do Robert) abandonando o virtuosismo do clássico. Ele cola com um malandro que diz ter sido da banda do Robert e viajam juntos até um lugar que não existe : "A Encruzilhada". Lá, o malandro deve acertar as contas com o caramulhão. Macchio está vendido... não sabe de nada até que chegam no tal lugar. Para salvar suas almas Macchio desafia o campeão do demo... Steve Vai!!!!! E ganha a melhor cena de desafio do cinema!!!!
O filme tem outras ótimas cenas : O barulho do trem e a explicação para as lamúrias do Blues. A briga no Inferninho e o show de gaita... Filmão até para quem não gosta de blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brazil home delivery apocalipse

Disco do Calipso bombando na banca pirata Playboy virou escolha do proleta E o picareta promovido a novo profeta Caiu na rede o selfie do se...