21 dezembro 2014

Profissão de fé



Boto fé na poesia
E se ela pedir
Caio dentro sem hesitação

Seja haicai, soneto, trova, rap, cordel,
Redondilha, quadra, discurso, graffitti, canção

Se ela pedir
Eu caio dentro
Chegando na voadora

Eu boto fé na poesia
Para alegrar o meu dia
Revelar invisíveis
E elevar o espírito

Eu boto fé na poesia
Para enfeitar a noite
Para pôr estrelas nos céus das bocas
Para enfrentar demônios
E expulsar a mediocridade do corpo das pessoas

Eu não sou profeta
Eu sou poeta
Poeta é profeta sem "fé"

Tira a fé do profeta
Fica poeta

Fica poeta
Tira a fé do profeta

..................................Antônio Auspício...........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brazil home delivery apocalipse

Disco do Calipso bombando na banca pirata Playboy virou escolha do proleta E o picareta promovido a novo profeta Caiu na rede o selfie do se...