25 junho 2014

Costa




Implodiram meus castelos
mar e vento
de repente

Desconstruíram-se no estalo
                                   ao fim de tarde
                                                    os elementos

Vejo caírem
                       da janela
                                      noite, fogo, estrela e alma

A noite caindo
                      a estrela apagando
                                       o cigarro na boca
                                                          um sorriso no chão

A mesma lua
                    o mesmo sol
                                     o mesmo movimento
                                                             descendente



As coisas se movem
e me arrastam consigo
Por vezes me repelem
mas ainda as sigo

Intercepto-me deserto :
sedimentos, sal e sede
Um grito rolando calado
salgado por sobre a face

As coisas se movem
desarmônicas, abstratas
por vezes me levam consigo
palpáveis, ainda inexatas

Sorvo o grito
e o espírito não se farta
destruo agora eu mesmo
meus castelos sem bandeiras

Prostro-me de joelhos
sobre os escombros de meus sonhos

                É tudo onda e pó
mar e chão
                       sonhos e sedimentos

                                 o estalo ao fim da tarde
demoliu os elementos

as coisas se moviam sobre as águas
                       com o vento e a maré
                                         com a lua e com o fogo

Desconstruindo-se levianamente

2 comentários:

  1. Fodástico! Ver-se num poema alheio é um conforto muito grande àqueles espíritos conturbados que se acreditam sozinhos no mundo. Apesar de eu ser meio que "stalker" (rs), estou sempre acompanhando seu blogue, gosto muito da sua escrita. obs.: continua na taverna? obs2.: fico lisonjeado por ter meu humilde blogue aí, exposto na sua lista, à direita. rs. grande abraço, bons ventos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Bruno! Também gostei do teu blog. Muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir

Brazil home delivery apocalipse

Disco do Calipso bombando na banca pirata Playboy virou escolha do proleta E o picareta promovido a novo profeta Caiu na rede o selfie do se...